Paulo Goulart nasceu, em 1973, na ilha de São Miguel. Em 1999, ingressa na Ar.Co – Centro de Arte & Comunicação Visual, em Lisboa, onde completa o curso profissional de Fotografia. Começa por trabalhar como assistente de profissionais com trajetórias consolidadas em fotografia de moda e de arquitectura, como João Carlos e Ana Paula Carvalho.
Depois, e durante mais de uma década, trabalhou como fotógrafo de cena para a produtora Plural, da TVI, e a SP Televisão, da SIC. Trabalhou, também, como fotógrafo de cena em teatro, cinema e em várias séries televisivas, entre as quais “Glória” da Netflix (recém-estreada).
Actualmente, dedica-se, sobretudo, à fotografia de arquitectura e de moda. O seu trabalho na área da fotografia de arquitectura já lhe valeu vários destaques no Archdaily. Tem, ainda, colaborado com várias publicações e revistas especializadas, entre as quais a revista de bordo da SATA. Foi o fotógrafo convidado para a edição nº2 da revista literária grotta.
Em setembro deste ano, inaugurou a sua primeira exposição individual, no Museu Carlos Machado, em São Miguel, intitulada “Santos da Casa Fazem Milagres”, onde dá a conhecer os guardiões das pequenas ermidas espalhadas pela ilha.